Hora do almoço: a prova de fogo dos restaurantes

Estabelecimentos como o Nagarê Sushi contam com a Cielo para atender a demanda concentrada e fidelizar clientes.
A hora do almoço é uma verdadeira operação de guerra nos restaurantes de São Paulo. Diariamente, quase dois milhões de pessoas fazem a segunda refeição na rua, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). É como se toda a população de Manaus saísse para comer ao mesmo tempo.

Hora do almoçoO número expressivo joga imensa pressão sobre esses estabelecimentos. Nada pode dar errado. A rede de restaurantes Nagarê Sushi, com quatro unidades, serve, em média, uma refeição por minuto. “Preciso estar com tudo funcionando para o cliente ter a melhor experiência possível. Não pode haver nenhuma falha”, afirma André Marchi Kappaz, sócio do Nagarê.

Com um volume de transações elevado, uma das grandes preocupações do empresário é não deixar o cliente na mão na hora de pagar. “Escolhi a Cielo para me livrar de qualquer problema quando as pessoas forem passar o cartão. Preciso de um sistema seguro, que não trave”, conta o sócio do Nagarê, parceiro da Cielo há 14 anos.

Fidelização
Além da qualidade dos produtos, manter atendimento de alto nível ajuda o negócio a sobreviver em um setor ultracompetitivo. As promoções são uma das táticas mais utilizadas pelos donos desse tipo de empreendimento.

Enquanto alguns restaurantes ainda estão na era dos papeizinhos e carimbos, outros já recorreram à tecnologia para melhorar a experiência. Em parceria com a Cielo, a rede Nagarê automatizou suas promoções. O cliente que paga suas contas na máquina da Cielo recebe um brinde. “No comprovante de pagamento tem um aviso de que ele ganhará um temaki após a quinta visita”, explica André.

Para fisgar o consumidor, o Nagarê também apostou em uma ferramenta incomum no ramo de alimentação. Instalou um sistema de geolocalização em sua loja do Iguatemi Alphaville. O sistema identifica os celulares com o aplicativo Cielo ID. “Quem passa perto do restaurante recebe um alerta dizendo que, se comer no Nagarê, ganhará um temaki”, ressalta ele. O app Cielo ID está disponível gratuitamente para smartphones com sistema iOS e Android e garante brindes e descontos. “Somos abertos às inovações e buscamos maneiras inteligentes de nos diferenciarmos”, afirma André.

Gostou do post e agora quer ser nosso cliente? Entre em contato.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *