Gestão de Meio de Pagamentos – CENTRAL DO ESTABELECIMENTO.


O sistema CENTRAL DO ESTABELECIMENTO foi criado, com o objetivo principal de organizar e gerenciar todo o meio de pagamentos via cartão DE CRÉDITO, DÉBITO, PARCELADO e bandeiras de VOUCHERS.
Hoje existem no mercado diversas ferramentas para auxiliar o estabelecimento comercial com relação a gerenciamento de vendas, mas o principal problema no sistema de gerenciamento de vendas, não é somente ter a informação das vendas realizadas e quais foram as modalidades utilizadas. A principal dificuldade dos estabelecimentos comerciais, é saber quais são as taxas e prazos inseridos para cada uma das bandeiras aceitas, seja as modalidades de crédito, débito, parcelado e principalmente vouchers, porque cada uma dessas bandeiras tem uma condição comercial peculiar, dependendo da bandeira, e volume de vendas, as taxas se alteram absurdamente, a ponto do estabelecimento comercial, perder toda e qualquer forma de administração dos recebíveis, hoje nenhum aplicativo, até mesmo da própria bandeira informa as condições comerciais e modalidades de descontos aplicados nas vendas realizadas, de forma que o estabelecimento comercial, entenda de maneira clara e objetiva.
Agora você imagina o seguinte cenário:
Vou dar como exemplo uma padaria, onde é possível aceitar as bandeiras de crédito, débito, parcelado e bandeiras de vouchers (Ticket, Sodexo, Vr, Alelo), entre outras e com os produtos de refeição e alimentação liberados.
Nesta configuração que acabei de citar, você precisa administrar os recebimentos da seguinte forma, Adquirentes, bandeiras e vouchers credenciados.

O que acontece naturalmente, você solicita via banco ou diretamente com a adquirente, um terminal eletrônico, (maquina do cartão), onde o proprietário negocia depois ou não de realizar uma pesquisa de mercado, o valor da mensalidade ou compra da máquina e as taxas de crédito, débito e parcelado, este é o primeiro passo, a partir deste momento, o estabelecimento precisa ter acesso ao site da empresa onde adquiriu a maquina e faz a administração para cada venda realizada.
Para cada bandeira de voucher, o que é necessário entender, cada bandeira tem uma modalidade de negociação individual, ou seja, cada bandeira tem um site para que o estabelecimento cadastre um LOGIN e SENHA e tenha acesso a cada venda realizada.
O que faz o estabelecimento comercial ter que acessar em média, 5 sites diferentes e verificar as vendas realizadas, taxas, adesões, anuidades e mensalidades:

 A adquirente (bandeiras de crédito, débito, parcelado e mensalidade);
 Vouchers (TICKET, SODEXO, VR, ALELO, entre outras).

Aceitar o máximo de bandeiras de crédito, débito, refeição e alimentação, é muito importante para que o estabelecimento de ao cliente, ou usuário do cartão, a possibilidade de utilizar os serviços ou produtos que seu estabelecimento oferece, fazendo com que suas vendas aumente de volume consideravelmente, você só precisa ter a gestão sobre as negociações realizadas e acompanhar diariamente as vendas realizadas por essas modalidades.
Quando o estabelecimento comercial tem informações de todas as taxas e prazos de recebimentos, e há uma administração diária, é possível saber se está tudo correto e fazer uma planilha de custos, onde poderá a qualquer momento, ter a famosa e muito importante TOMADA DE DECISÃO.
Quando utilizo o termo TOMADA DE DECISÃO, é necessário ter em mente que o estabelecimento a partir do momento que faz credenciamentos das bandeiras, há todos os dias contato de gerentes de bancos, e funcionários altamente treinados nas bandeiras de vouchers, para convencer o estabelecimento a realizar antecipações ou negociar os recebíveis com empréstimos, se você não tem as informações necessárias, prepare-se, você vai trabalhar somente para pagar taxas a bancos ou administradoras de cartões, além das taxas que já foram acordadas anteriormente, esta negociação realizada pelas administradoras e bancos, você precisa entender quais são as regras desse jogo, para que se o estabelecimento tome a melhor decisão , isso é vital para a saúde financeira da sua empresa.
Neste momento o estabelecimento comercial tem as principais informações para gerir a saúde financeira da empresa em ótimo estado, onde poderá tomar as decisões de quanto vale casa produto ou serviço oferecido pelo estabelecimento comercial, e como deve utilizar as receitas e despesas para que seu negócio possa crescer e prosperar.
Falando especificamente com relação a administração das bandeiras e suas modalidades de pagamento, criamos um sistema onde é possível o estabelecimento digitar venda por venda e o estabelecimento verificar diariamente através de um calendário as vendas realizadas e a data de recebimento em um único local, online 24 horas por dia 7 dias por semana.
O sistema é configurado com as taxas negociadas pelas adquirentes, bandeiras e com as condições comerciais negociadas, o sistema informa em diversas telas e acessos de maneira intuitiva vendas realizadas, prazos, taxas por bandeira e faz a comparação entre adquirentes, indica qual adquirente ou bandeira está no momento com a melhor negociação, neste momento o estabelecimento tem de forma simples e direta, todas as informações que necessita para ter a melhor TOMADA DE DECISÃO .

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