Antecipação de recebíveis

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Saiba as vantagens e em quais ocasiões a antecipação de recebíveis é indicada

Cumprir com todas as obrigações financeiras do negócio tornou-se uma tarefa bastante complicada. Em um mercado cada vez mais competitivo, que sofre com a retração da economia nacional, os empreendedores de todos os portes e segmentos encontram muitas dificuldades para manter suas operações ativas.
Para evitar que a empresa fique estagnada e com dívidas, os empreendedores acabam indo em busca da antecipação de recebíveis. Os motivos para que o gestor chegue a esse ponto são bem variados, desde erros no planejamento financeiro empresarial, baixa das vendas por conta da crise até a sazonalidade.
Caso você esteja cogitando solicitar a antecipação ou desconto de recebíveis de sua empresa, não deixe de conferir, neste artigo, os principais riscos e as vantagens de utilizar o recurso.

Entenda o que é antecipação de recebíveis

Antes de realizar a antecipação ou desconto de recebíveis de sua empresa, o empreendedor precisa conhecer como funciona essa alternativa de obtenção de capital de curto prazo para sua empresa.
Saiba mais: Antecipação de recebíveis de cartão
A antecipação de recebíveis faz o dinheiro que você receberia no futuro se tornar caixa presente. Isso acontece porque as securitizadoras, factorings ou instituições financeiras assumem a responsabilidade pelo recebimento futuro do valor dos títulos negociados (antecipados ou descontados).

Como funciona a antecipação de recebíveis?

A antecipação de recebíveis tem custos para a empresa, que na verdade são taxas de juros cobradas pelas instituições que adiantam os valores, sendo elas compatíveis com o tempo necessário para haver a compensação dos créditos recebíveis.
Por isso, indica-se que você analise as taxas de juros, bem como as demais tarifas a serem cobradas sobre o valor antecipado. Desse modo, você se previne de surpresas desagradáveis quando tiver que pagar os encargos da operação.
Para que esse processo seja conduzido adequadamente, é essencial montar um plano financeiro para os meses posteriores à antecipação, já que a empresa precisa saber exatamente os custos que serão cobertos pelo valor adiantado.

Conheça as vantagens dessa linha de crédito

Antecipações das bandeiras de Crédito, Parcelado e Vouchers

Traçando um comparativo com outras linhas de crédito disponíveis no mercado, uma das principais vantagens de utilizar a antecipação de recebíveis é que o empreendedor não está pegando recursos emprestados de terceiros, mas usando algo que já é do seu negócio. O que muda é que ele antecipa as datas de resgate, pagando taxas de desconto para isso, as quais são, em média, de 3 a 12% a.m..

Maior rapidez na liberação de recursos

Outro ponto vantajoso é que a rapidez da antecipação de recebíveis otimiza recursos, diminui o percentual de endividamento do negócio e ajuda o empreendedor a obter vantagens importantes na negociação com seus fornecedores por meio da antecipação dos pagamentos.
O gestor do estabelecimento comercial, precisa ter em mente o faturamento que a empresa tem nas bandeiras de credito e parcelado, para negociar uma taxa compatível com as menores taxas que temos no mercado, neste caso, a CENTRAL DO ESTABELECIMENTO, tem todas a dicas e conseguimos as melhores taxas do mercado para o seu estabelecimento, não perca dinheiro com as taxas que são aplicadas pelas bandeiras de crédito, refeição e alimentação, entre em contato com o nosso time de consultores e deixe que negociamos para o seu estabelecimento, as melhores taxas do mercado de antecipações!
Quando você solicita uma antecipação de crédito, parcelado e as bandeiras de refeição e alimentação, é necessário tomar muito cuidado e entender o que cada bandeira oferece como “beneficio”, para antecipar seus créditos, pois utilizam diversas formas de convencer o estabelecimento de antecipar, e depois que você aceitas as condições comerciais das bandeiras, que é uma ótima opção de dinheiro rápido e sem burocracia, mas cuidado, sem a informação correta, seu estabelecimento pode perder um media de 12% do faturamento, apenas com um antecipação mal negociada.

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